domingo, 28 de agosto de 2011

NOSSO OBJETIVO

Ser referência em acompanhamento psicopedagógico, pedagógico e individualizado no RN.

A NOSSA MISSÃO

Buscar a excelência no aprendizado, através de técnicas psicopedagógicas, contribuindo para a formação intelectual e cidadã do alunado.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

NOSSA APRESENTAÇÃO


É com enorme satisfação que apresentamos a PAP – Psicopedagogo e Aulas Particulares, nesse veículo de transmissão mundial para que nossos alunos, pais e visitantes possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho que desempenhamos.
Por muito tempo as aulas particulares também chamadas de reforço escolar, acompanhamento pedagógico ou acompanhamento escolar, colaboraram bastante para o aprendizado de várias personalidades e continuam fazendo seu papel: procurar sanar as dificuldades dos alunos que não conseguem compreender todos os conteúdos, de todas as disciplinas. Culpa do aluno? Provavelmente, não apenas dele. Numa entrevista a http://educar.sec.ba.gov.br/todospelaescola/?p=176, site da Secretaria de educação da Bahia, a educadora e pesquisadora Ana Teberosky, quando perguntada seÉ possível alfabetizar em classes numerosas?”, responde: 

Depende da quantidade de alunos. Em quatro horas de aula por dia com 40 crianças, é muito difícil e eu não saberia como fazer… Seria melhor se cada sala tivesse 20, 25. Em Barcelona, estamos experimentando os agrupamentos flexíveis, que misturam grupos de diferentes níveis, com 12 estudantes e com três ou quatro professores à disposição para orientação. Existem algumas possibilidades desde que haja contribuição da gestão pública.

            E foi fundamentado nas palavras da professora Teberosky que criamos aulas que realmente funcionam para todos os matriculados.  Aulas que devolvem aos alunos a auto-estima necessária para realizar suas atividades escolares, não deixando para depois o aprendizado acumulado ou não visto. Pensando nesse calculo matemático da professora Teberosky entre números de alunos e professores, chegamos à conclusão de atendermos, no máximo, três alunos por hora aula se for o caso dos três estiverem matriculados no mesmo ano, pois sabemos que existem inúmeros fatores que dificultam o processo educacional, como a questão de alunos tímidos, outros hiperativos, outros falantes demais, etc.  
            Essa é a nossa proposta de ensino-aprendizagem: lecionar de forma responsável e comprometida, fazendo com que nosso alunado aprenda os conteúdos que precisam, dando um retorno satisfatório para a escola, para os pais e para si mesmos.
            Sejam bem vindos.